CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas

O Coral do Centro Espírita Ildefonso Correia iniciou suas atividades em fevereiro de 1997, quando alguns companheiros que gostavam de cantar queriam levar, através de músicas, a mensagem espírita.

Desta iniciativa formou-se um grupo que passou a se encontrar todos os sábados, com o propósito de ensaiar as músicas escolhidas. Esta atividade, com o aval da Presidência do CEIC à época, veio a se transformar em um departamento, com objetivos definidos e características específicas.

O Coral do CEIC é formado por estudantes da Doutrina Espírita há pelo menos seis meses e trabalhadores de várias atividades do CEIC, que passam por uma avaliação vocal prévia e também classificação da voz em naipes.

O grupo de cantores se reúne uma vez por semana para a aula de técnica vocal e depois ensaio por um período de duas horas e trinta minutos.

Atualmente o coral está sob a coordenação vocal e ensaios de Liane Guariente.
O objetivo desta atividade é levar a boa mensagem através da música, seja ela popular ou erudita, estrangeira ou de conteúdo espírita.

O coral se apresenta em atividades do próprio Centro Espírita, como palestras públicas e outros eventos da casa. O grupo também se dispõe a visitar hospitais, asilos e outras Casas Espíritas.

Além disso, acontece, uma vez por ano, um recital e oratório de Natal, sendo em anos alternados, e esses eventos são realizados na FEP com intuito de arrecadação de fundos, sempre buscando mostrar um trabalho de qualidade realizado por um grupo amador. As propostas musicais apresentadas neste evento variam do popular ao erudito, sempre objetivando transmitir a idéia de beleza e harmonia a todos os corações.

Ouça abaixo algumas músicas gravadas pelo Coral do CEIC:
Caresse Sur L'ocean
Cio da Terra
Deep Peace
Gente Humilde
Moon River
Over the Rainbow
Sound of Music
Vasto Amor

 



 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br