CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
Brasília celebra os 90 anos do médium Divaldo Pereira Franco, embaixador da ONU pela Paz

Em 2017 o maior divulgador da Doutrina Espírita da atualidade completa 90 anos de idade e 70 anos de oratória. Para celebrar estas datas será realizada no dia 6 de outubro uma programação especial, em Brasília, para comemorar a vida e obra de Divaldo Pereira Franco.

Embaixador da ONU pela Paz, orador e médium, Divaldo Franco participará da sessão solene na Câmara dos Deputados em sua homenagem, da inauguração da exposição Os Pacificadores, seguida de palestra na sede da Federação Espírita Brasileira (FEB).

No Plenário da Câmara dos Deputados, a partir das 15h, será realizada uma Sessão Solene (requerimento da Deputada Dorinha (Democratas/TO), que celebrará os 90 anos de Divaldo Franco e contará, ainda, com a entrega do Troféu Você e a Paz a cinco homenageados: Juscelino Kubitschek de Oliveira, Remanso Fraterno, Jerônimo Mendonça Ribeiro, Joana Angélica de Jesus e Dom Bosco, personalidades que trabalharam em prol da Paz para a humanidade.

Em seguida, às 17h30, o médium participará da inauguração da exposição Os Pacificadores na sede da Federação Espírita Brasileira, em Brasília.

A exposição tem como objetivo lembrar de pessoas que se dedicaram a tornar o planeta um lugar melhor, com mais igualdade, respeito e paz sendo o médium um dos destaques da exposição.

Na oportunidade da inauguração, Divaldo Franco falará algumas palavras no auditório, também na sede da FEB, a partir das 18h. Todos os eventos serão abertos para o público.
Biografia de Divaldo

Nascido em 5 de maio de 1927 na cidade de Feira de Santana na Bahia, Divaldo Pereira Franco é reconhecido internacionalmente como um dos maiores médiuns e divulgadores do Espiritismo.

Psicografou trezentos livros, aproximadamente dez milhões de exemplares publicados, com mensagens de diversos autores espirituais. No ano de 1952 fundou com o amigo Nilson de Souza Pereira a Mansão do Caminho. O complexo educacional e assistencial atende mais de cinco mil crianças e jovens de famílias de baixa renda na cidade de Salvador.

Serviço:
Dia 6 de outubro
15h - Sessão Solene e entrega do Troféu Você e a Paz – Plenário da Câmara do Deputados
17h30 - Inauguração da exposição Os Pacificadores – Sede da Federação Espírita Brasileira: SGAN 603, Conjunto F Av. L2 Norte
18h - Palestra com Divaldo Franco – Sede da Federação Espírita Brasileira: SGAN 603, Conjunto F Av. L2 Norte

Informações: (21) 2101-6161 ou comunicacao@febnet.org.br

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br