CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
CEIC promove Seminário de Passes

O frio e a chuva não impediram uma centena de pessoas de encher o auditório do Centro Espírita Ildefonso Correia (CEIC), na noite de 16 de maio.

Trabalhadores e trabalhadoras, além de convidados de outras casas espíritas e outros interessados, participaram do “Seminário de Passes Mãos amorosas em Ação - ‘Mãos a serviço do Senhor’ e ‘O compromisso nas mãos do servidor’”.

A palestrante, e também trabalhadora da Casa, pedagoga Wilma Arcari, discorreu sobre os objetivos, as bases doutrinárias e como o CEIC se organiza para o trabalho. Ela apontou que o passe é como transfusão de forças psíquicas, em energias espirituais, que fluem dos mensageiros do Cristo (espíritos) para os doadores (aplicadores) e beneficiários.

O passe começou com Jesus – lembrou -, que ensinou a imposição de mãos aos seus discípulos, encorajando-os a prosseguir com a prática depois de sua partida. “Jesus nos pede para que sejamos as Suas mãos amorosas para aliviar uma dor, enxugar uma lágrima”, ressaltou a palestrante.

Wilma chamou atenção para a responsabilidade do aplicador do passe. Para desempenhar a atividade, ele deve fortalecer sua fé, preparar-se por meio do estudo permanente da Doutrina e manter-se com disposição de fazer o bem. Ela citou o espírito Emmanuel: “Onde exista sincera atitude mental do bem, pode estender-se o serviço providencial de Jesus”.

O seminário, destinado aos aplicadores de passes e outros interessados, gerou muitas perguntas. As dúvidas foram esclarecidas pela palestrante e outros trabalhadores(as) do passe da Casa.

O evento foi gravado e estará disponível no canal FEP no YouTube em breve.

Leitura sugerida:
Caminho, Verdade e Vida – Emmanuel
Palavras de Vida Eterna - Emmanuel
Seara dos Médiuns – Emmanuel
Mecanismos da Mediunidade – André Luiz
Evolução em Dois Mundos - André Luiz
Nos Domínios da Mediunidade - André Luiz

Texto: Heloisa Covolan

 

 

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br