CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
Voluntárias conhecem melhor destino das vendas do Bazar de Artesanato

“O Criador articulou a vida de tal modo que ninguém constrói algo sem a cooperação de alguém”. Com esta citação do espírito Emmanuel, a diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE) do Centro Espírita Ildefonso Correia (CEIC), Nádia Speck, abriu encontro com as voluntárias do Bazar de Artesanato (BDA), dia 25/05, nas dependências da Casa.

Ela discorreu sobre a importância do trabalho em equipe, no qual tem-se oportunidade de praticar o respeito mútuo, a empatia e contribuição desinteressada.

Também destacou a importância da oração no início e término dos trabalhos, independentemente do credo religioso das participantes (o CEIC não exige que sejam espíritas as voluntárias do Grupo do BDA).

“A oração reforça o ambiente fraternal e harmoniza o grupo com a psicosfera da Casa Espírita”, afirmou.

Alcance do trabalho
As participantes relataram os variados motivos que as mobilizam para o trabalho voluntário, sendo o desejo de ajudar quem necessita o ponto em comum entre todas.

Também conheceram a história e a estrutura das atividades dos grupos Clube de Mães (CM) e Grupo de Gestantes e Nutrizes (GGN), para os quais são direcionados os recursos levantados pela venda dos produtos que elas confeccionam.

“Não tínhamos a dimensão do alcance de nossa atividade”, afirmou uma delas.

"Parece que o resultado do nosso trabalho ‘aterrissa’ agora, ao conhecer em detalhe como os recursos são investidos”, assinalou outra.

À afirmação unânime do grupo de que cada peça é feita com amor e cuidado, Nádia Speck encerrou com uma nova citação de Emmanuel:

“Da qualidade do nosso esforço nasce o êxito ou surge o fracasso ao conjunto, pois somos uma equipe de trabalhadores agindo em perfeita interdependência”.

Texto: Heloisa Covolan

 

 

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br