CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
Presidente da FEP palestra nos 80 anos do CEIC

Na palestra pública especial de segunda-feira, dia 19 de setembro, para um auditório totalmente lotado e muito atento, Adriano Greca convidou a todos para cuidarmos da nossa identidade crística.

Baseado no capítulo “Identidade com Jesus”, do livro Ilumina-te, ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis, Adriano comentou que precisamos voltar a ter a fé daqueles cristãos primitivos, que entregavam a vida, por amor ao ideal.

Contou episódios da vida de Inácio de Antioquia, de Joana de Cusa e de outros personagens dos tempos de Jesus, para exemplificar que, como disse Joanna, a floração da fé parece ter emurchecido nos dias de hoje.

Falou também que a lei de amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, e que, esquecendo-se dela o homem, é impossível ser feliz na Terra.

Com profundidade e emoção contagiante, concluiu dizendo que hoje não é mais necessário provar a fé na entrega da vida aos leões, mas que, como a Inácio de Antioquia - cuja vida foi poupada porque os leões não o atacaram na arena - o sacrifício maior exigido do cristão é que viva com firmeza no ideal, sem desanimar nos momentos de dificuldades, cultivando a regra áurea de “fazer aos outros tudo quanto gostaria que os outros lhe fizessem”.

Texto por Noeval de Quadros

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br