CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
Encontro de trabalhadores do CEIC propõe "encontro" com Deus

Encontro de trabalhadores do CEIC propõe "encontro" com Deus
No final de março, voluntários do Centro Espírita Ildefonso Correia e seus familiares se reuniram no Recanto Lins de Vasconcelos, em Balsa Nova/PR, para um dos eventos mais aguardados do ano. Isto porque, esta é a maior oportunidade de integração e confraternização entre os 240 voluntários da casa. Este ano, o Encontro de Trabalhadores do CEIC completa 25 anos de existência e reuniu 152 trabalhadores e seus familiares.
O encontro começou dia 25, sexta-feira, com bastante entusiasmo e companheirismo. Os participantes foram recebidos com um belo café da manhã e, em seguida, se reuniram para as primeiras apresentações. Na oportunidade, foram destacados os companheiros que participam do encontro desde sua primeira edição, em 1991, e também aqueles que estavam prestigiando pela primeira vez este ano.
Ainda na sexta, os participantes tiveram uma dinâmica de grupo com o objetivo de integração, realizaram o evangelho no lar, e à noite iniciaram os estudos sobre “Deus e a Natureza”, com a coordenação de Noeval de Quadros. A sexta-feira foi encerrada com um teatro da juventude do CEIC, que em tom de humor trouxe temas sobre a conduta dos espíritas.
O sábado também contou com importantes atividades. Após caminhada guiada com Maurício Cardoso, logo pela manhã, os trabalhadores voltaram a estudar Deus, agora sob a coordenação de Cidinha, que promoveu profunda reflexão sobre o "Deus em Nós".
À tarde, os adultos puderam participar de uma oficina de artesanato e as crianças desfrutaram de atividades recreativas. Em seguida, o estudo foi retomado, coordenado por Adriano Lino Greca, que falou sobre "Como adorar a Deus".
O dia terminou com a exibição do filme “A Boa Mentira”, cuja história baseada em fatos reais comoveu a todos, promovendo um debate produtivo em seguida.
No último dia de encontro, Andrey Cechelero conduziu os pensamentos com o estudo "Silêncio para ouvir a Deus” e a atividade foi seguida pelas considerações finais de todos os que quiseram dar um depoimento sobre o encontro.
Para Márcia Oliveira, que participou pela primeira vez, este foi um encontro de oportunidade. "Foi muito legal poder estar mais próxima das pessoas e conversar sem pressa, poder falar e ouvir um pouco mais delas. Também adorei as palestras, as trocas e a possibilidade de criar por meio das artes. Sem dúvida foram momentos muito preciosos e produtivos", declara.
Maristela Fracchetta, também participante do encontro pela primeira vez, compartilha da opinião de Márcia. Ela conta que suas expectativas para o encontro eram boas, mas foram superadas, destacando a beleza e natureza do local, os momentos de confraternização, o teatro dos jovens, artesanatos e o profundo conhecimento dos expositores dos estudos. "As dinâmicas foram emocionantes, fiz mais amigos e fiquei com gostinho de quero mais!".

O próximo Encontro dos Trabalhadores do CEIC deverá ser realizado no primeiro semestre de 2017. Oportunamente, a data será divulgada na própria casa e também no site.

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br