CEIC
o Espiritismo

O Bazar de Artesanato é uma das atividades do Centro Espírita Ildefonso Correa. As atividades são desenvolvidas por voluntários frequentadores da casa espírita por meio de oficinas de artesanato que ocorrem em datas previamente agendadas.
Nos encontros são utilizados para a confecção dos produtos materiais doados ou comprados para artes manuais, costura e outras manifestações artísticas apresentadas pelos voluntários.
Além disso, o Bazar de Artesanato trabalha com o recebimento de doações de artigos artesanais produzidos por todos aqueles que estiverem interessados, sejam frequentadores do CEIC ou não.

 

MISSÃO
A missão do Bazar de Artesanato do CEIC é praticar o bem sem saber a quem, a caridade, a convivência e o aprendizado. Isto é realizado de duas formas:
1) Propiciando a participação de voluntários nas atividades do bazar (crochê, tricot, pintura, bordado, costura, montagem de bijuterias e todos e quaisquer outros trabalhos manuais que gerem a produção de produtos artesanais);
2) Encaminhando o resultado do produto da venda para a assistência de famílias carentes cadastradas junto ao CEIC.

 

ENCONTROS
Os voluntários do Bazar de Artesanato reúnem-se aos sábados pela manhã, das 8h30 às 12h, em sábados previamente determinados conforme a disponibilidade de tempo da maioria dos voluntários.

 

COMERCIALIZAÇÃO
A venda de produtos do Bazar de Artesanato acontece anualmente e é direcionada aos frequentadoras do CEIC e à comunidade em geral.

 

QUER AJUDAR?
Toda a ajuda para as atividades do Bazar de Artesanato é bem vinda. Você pode ajudar participando das oficinas do Bazar de Artesanato, nas datas pré-agendadas, para o que não é necessário possuir qualquer habilidade manual ou conhecimento de artesanato.
Durante as oficinas são ministradas aulas cujo conteúdo é a atividade artesanal e cada um dos voluntários poderá fazer o produto que se sentir mais habilitado para executar.
Além disso, sempre são necessárias pessoas para ajudar na contagem do estoque, distribuição de material, recolhimento de doações, etiquetagem dos produtos, dentre outras.
O Bazar de Artesanato também precisa de doação de matérias primas para a confecção dos produtos. Aceitamos tintas, botões de roupas, feltros, tecidos em metro, cobertas corta fogo, viés, renda, bordado inglês, linha de costura, linha para overloque (branca e preta) e todos os demais tipos de aviamentos e materiais que sejam usados em artesanato.

 

BAZAR 2017
Neste ano, o Bazar de Artesanato acontecerá nos dias:
11/11: das 9h30 às 20h
12/11: das 9h30 às 13h30
13/11: das 19h às 20h30 .

 

O TALENTO ESQUECIDO
Emmanuel


No mercado da vida, observamos os talentos da Providência Divina fulgurando na experiência humana, dentro das mais variadas expressões. Talentos da riqueza material, da intelectualidade brilhante, da beleza física, dos sonhos juvenis, dos louros mundanos, do brilho social e doméstico, do poder e da popularidade.
Alinham-se, à maneira de jóias grandes e pequenas, agradáveis e preciosas, estabelecendo concorrência avançada entre aqueles que as procuram
Há, porém, um talento de luz acessível a todos. Brilha entre ricos e pobres, cultos e incultos. Aparece em toda parte. Salienta-se em todos os ângulos da luta. Destaca-se em todos os climas e sugere engrandecimento em todos os lugares.
É o talento da oportunidade, sempre valioso e sempre o mesmo, na corrente viva e incessante das horas.
É o desejo de doar um pensamento mais nobre ao círculo da maledicência, de fortalecer com um sorriso o ânimo abatido do companheiro desesperado, de alinhavar uma frase amiga que enterneça os maus a se sentirem menos duros e que auxilie aos bons a se revelarem sempre melhores, de prestar um serviço insignificante ao vizinho, plantando o pomar da gratidão e da amizade, de cultivar algum trato anônimo de solo, onde o arvoredo de amanhã fale sem palavras de nossas elevadas intenções.
Acima de todos os dons, permanece o tesouro do tempo.
Com as horas os santos construíram a santidade e os sábios amealharam a sabedoria.
É com o talento esquecido das horas que edificamos o nosso caminho, no rumo da Espiritualidade Superior, na aplicação silenciosa com o mesmo que, atendendo compassivamente às necessidades de todos os aprendizes, prometeu, com amor, não somente demorar-se conosco até o fim dos séculos terrestres, mas também asseverou, com justiça, que receberemos individualmente na vida, de acordo com as nossas próprias obras.


CARIDADE – FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER – p. 49/51.

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br