Estrutura

Biblioteca

A biblioteca do CEIC é composta atualmente por 1270 obras espíritas. Tem o objetivo de facilitar o acesso dos freqüentadores e trabalhadores da casa aos principais livros da doutrina espírita, fomentando assim o estudo e divulgação do espiritismo.

A biblioteca funciona junto à livraria em todos os dias de atividade da casa, como as palestras públicas, os grupos de estudo e os trabalhos assistenciais.

O empréstimo é gratuito e pode ser realizado mediante cadastro prévio. 

Biblioteca infantil

A biblioteca infantil do CEIC, inaugurada em 19/10/2008, é um projeto do DIJ (Departamento de Infância e Juventude), que tem como principal objetivo despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela literatura.

O espaço foi decorado de forma a tornar a biblioteca mais aconchegante e atraente para as crianças. Bichos de pelúcia, almofadas coloridas, pintura na parede e livros ao alcance das mãos compõe o cenário.

O acervo da biblioteca conta atualmente com cerca de 220 títulos, todos com boas mensagens para os pequenos, sendo espíritas ou não. Tal acervo foi adquirido principalmente por meio de doações de trabalhadores e/ou freqüentadores do CEIC. Foi realizada também uma campanha entre os evangelizandos do Centro, para que trouxessem os livros que já possuíam em casa e estavam inutilizados. Já ainda CDs DVDs e VHS’s infantis complementando o acervo.

As histórias estão à disposição de evangelizandos e evangelizadores nos dias em que há estudo na Casa. Todavia, num primeiro momento os livros são apenas para consulta local, não sendo permitidos empréstimos.

Livraria

A livraria do CEIC possui um acervo de livros, recomendados pela FEP, além de CD’s e DVD’s que visam a divulgação da mensagem espírita.

Possui todas as obras da codificação, dos principais autores espíritas, além dos mais recentes lançamentos da Livraria Mundo Espírita.

Está aberta ao público em todos os horários de atividade(s) da casa.