Coral

O Coral do Centro Espírita Ildefonso Correia iniciou suas atividades em fevereiro de 1997, quando alguns companheiros que gostavam de cantar queriam levar, através de músicas, a mensagem espírita.

Desta iniciativa formou-se um grupo que passou a se encontrar todos os sábados, com o propósito de ensaiar as músicas escolhidas. Esta atividade, com o aval da Presidência do CEIC à época, veio a se transformar em um departamento, com objetivos definidos e características específicas.

Orátório de Natal 2013

O Coral do CEIC é formado por estudantes da Doutrina Espírita há pelo menos seis meses e trabalhadores de várias atividades do CEIC, que passam por uma avaliação vocal prévia e também classificação da voz em naipes.

O grupo de cantores se reúne uma vez por semana para a aula de técnica vocal e depois ensaio por um período de duas horas e trinta minutos. Além disso, sempre que possível, realizam ensaios de naipe durante a semana.

Atualmente o coral está sob a regência de Ana Elisa Cintra e com a preparação vocal de Adriana de Almeida.

O objetivo desta atividade é levar o belo e o bom pela música, seja ela popular, erudita, estrangeira ou nacional. O Coral do CEIC acredita que a boa música não tem rótulos e nem fronteiras, por isso não se utiliza do termo “Música Espírita” para definir o trabalho que faz.

O grupo se apresenta em atividades do próprio Centro Espírita, como palestras públicas e outros eventos da casa. Também se dispõe a visitar hospitais, asilos e outras Casas Espíritas levando a arte elevada para consolar corações e despertar consciências.

Em 2017 o Coral fez a gravação de um DVD ao vivo intitulado LUX AETERNA, homenageando seus 20 anos de existência.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do grupo basta acessar o Youtube, CANAL CEIC.

Em 2022 o CORAL DO CEIC celebra 25 anos de existência com muita alegria e disposição.

 

“Alcançar o céu é algo maravilhoso e sublime, mas na superfície da terra é algo incomparavelmente belo”

Mozart